Sobre a FORMAFINAL
Metais preciosos
- out 10 2020
- 0 Comentários
Qualidade, funcionalidade e design. Foi calcada nesse tripé que a Dornbracht se tornou empresa líder no segmento de metais e acessórios de luxo para cozinhas e banheiros. Fundada há 59 anos por Aloys Dornbracht, a marca alemã mantém até hoje sua forte tradição familiar, mas nunca deixou de lado o olhar apurado sobre as novas tendências.
A empresa, que possui cerca de 20 linhas e mais de 30 mil itens, desembarca no Brasil oferecendo produtos sob encomenda para o mais seleto público. Importadas da Alemanha, as peças serão distribuídas exclusivamente pela FORMAFINAL para todo o país.
No entanto, ainda que suas peças com design arrojado e tecnologia de ponta encham os olhos, a Dornbracht não é apenas uma marca de torneiras e chuveiros. Mais do que componentes bonitos e duráveis, a empresa oferece um conceito. A água é tratada como elemento central de uma arquitetura ritual e o banheiro ganha status de spa, um verdadeiro refúgio para a alma.
Essa filosofia é claramente percebida na Elemental Spa, linha composta por nove ambientes que, juntos, remetem a rituais ancestrais do banho e a um retorno às origens. Da lavagem do rosto e das mãos ao relaxamento completo do corpo, todas as
etapas do ritual são contempladas pelos metais concebidos pela Sieger Design, empresa parceira da Dornbracht e responsável pelo design notório de muitas das linhas.
Uma das mais famosas – e premiadas – dessas linhas já tem 17 anos de mercado. Batizada de Tara, ela apresenta produtos de traços minimalistas que logo se tornaram referência em metais para banheiros, e passaram a ser copiados ao redor do mundo. Sua principal característica são as linhas de formas limpas e futuristas, que conferem caráter atemporal às peças.
Em março deste ano, a empresa apresentou uma releitura da Tara para a cozinha. Os já sofisticados metais ganharam dois novos acabamentos, nas cores preta e branca, e textura de aspecto aveludado. Além disso, melhorias tecnológicas garantem redução de ruído e de consumo de água.
Outro lançamento marcante de 2009 foi a Supernova, uma linha de superfícies de alto brilho e marcante qualidade escultural. “Ela representa um design elaborado, moderno e único no seu estilo. O nome da série se inspira no brilho intenso emitido por uma estrela durante sua explosão”, explica Andreas Dornbracht, diretor da empresa.