Metais preciosos

Qualidade, funcionalidade e design. Foi calcada nesse tripé que a Dornbracht se tornou empresa líder no segmento de metais e acessórios de luxo para cozinhas e banheiros. Fundada há 59 anos por Aloys Dornbracht, a marca alemã mantém até hoje sua forte tradição familiar, mas nunca deixou de lado o olhar apurado sobre as novas tendências.

A empresa, que possui cerca de 20 linhas e mais de 30 mil itens, desembarca no Brasil oferecendo produtos sob encomenda para o mais seleto público. Importadas da Alemanha, as peças serão distribuídas exclusivamente pela FORMAFINAL para todo o país.

No entanto, ainda que suas peças com design arrojado e tecnologia de ponta encham os olhos, a Dornbracht não é apenas uma marca de torneiras e chuveiros. Mais do que componentes bonitos e duráveis, a empresa oferece um conceito. A água é tratada como elemento central de uma arquitetura ritual e o banheiro ganha status de spa, um verdadeiro refúgio para a alma.

Essa filosofia é claramente percebida na Elemental Spa, linha composta por nove ambientes que, juntos, remetem a rituais ancestrais do banho e a um retorno às origens. Da lavagem do rosto e das mãos ao relaxamento completo do corpo, todas as

etapas do ritual são contempladas pelos metais concebidos pela Sieger Design, empresa parceira da Dornbracht e responsável pelo design notório de muitas das linhas.

Uma das mais famosas – e premiadas – dessas linhas já tem 17 anos de mercado. Batizada de Tara, ela apresenta produtos de traços minimalistas que logo se tornaram referência em metais para banheiros, e passaram a ser copiados ao redor do mundo. Sua principal característica são as linhas de formas limpas e futuristas, que conferem caráter atemporal às peças.

Em março deste ano, a empresa apresentou uma releitura da Tara para a cozinha. Os já sofisticados metais ganharam dois novos acabamentos, nas cores preta e branca, e textura de aspecto aveludado. Além disso, melhorias tecnológicas garantem redução de ruído e de consumo de água.

Outro lançamento marcante de 2009 foi a Supernova, uma linha de superfícies de alto brilho e marcante qualidade escultural. “Ela representa um design elaborado, moderno e único no seu estilo. O nome da série se inspira no brilho intenso emitido por uma estrela durante sua explosão”, explica Andreas Dornbracht, diretor da empresa.

Leave Comments

"" was added to wishlist

Selecione sua moeda
BRL Real brasileiro
0
    0
    Seu carrinho
    Seu carrinho está vazioVoltar para a loja